1- Definir Química, apresentando onde e como ela é utilizada no dia-a-dia, em sua casa. 2- Explicar a diferença entre fenômeno químico e fenômeno físico. 3- Apresentar à sua Seção um trabalho sobre a vida e realizações de dois químicos famosos. 4- Apresentar a sua Seção um protótipo onde seja realizada uma eletrólise. 5- Saber a diferença entre Química Orgânica, Inorgânica e físico-química. 6- Conhecer e saber utilizar a tabela periódica de classificação dos elementos. 7- Apresentar dois diferentes métodos para medição do pH da água potável. 8- Saber e Explicar as diferenças entre substâncias polares e apolares. 9- Visitar uma indústria química e apresentar a sua Seção um relato sobre a visita; na ausência de uma indústria química, a visita pode ser feita a uma indústria de alimentos, de componentes metálicos, metalúrgica, curtume, ou de aditivos. 10- Realizar três experiências diferentes sendo uma de química orgânica, outra de química inorgânica e outra de físico-química. 11- Obter, por meio de reações químicas, os seguintes gases: oxigênio, hidrogênio e cloro. 12- Fabricar sabão, explicando o que ocorre durante o processo.
|