1- Entreter (sozinho ou com um ou dois companheiros) uma assistência mista de adultos, jovens e crianças, por um período mínimo de cinco minutos para o Nível 1, de dez minutos para o Nível 2 e de 20 minutos para o Nível 3, com um programa contendo, por exemplo: mímica, declamação, canções, danças, histórias, anedotas, mágicas, malabarismo, imitações, ventrioloquismo, assobio, instrumentos musicais, etc. 2- Demonstrar a utilização de um aparelho de vídeo cassete. 3- Explicar como se faz um desenho animado. 4- Analisar uma peça de teatro ou um filme a que tenha assistido, comentando o valor do roteiro, o trabalho dos artistas, a direção, os efeitos especiais, a maquiagem (se for o caso), etc. 5- Conhecer o interior de um teatro e a terminologia empregada quanto ao palco, cenários, iluminação, etc.; ou conhecer um estúdio de televisão e a terminologia pertinente. 6- Saber maquilar-se para representar um personagem; ou saber lidar com os cenários para preparar uma cena; ou saber desempenhar as funções de um contra-regra; ou saber lidar com a iluminação. 7- Atuar como ator principal em uma das seguintes apresentações:
- Teatro musicado – uma canção ou dueto com dança ou movimentação interpretativa;
- Comédia – uma comédia de um ato;
- Drama – um monólogo ou cena de uma peça clássica. 8- Planejar, organizar e executar um filme de curta metragem, sonorizado, atendendo às exigências das técnicas básicas em vídeo; um uma peça de teatro de, no mínimo, 40 minutos de duração. 9- Escrever o roteiro de um filme de curta metragem; ou uma peça de teatro de, no mínimo 40 minutos de duração.
|