1- Discutir com o Examinador o documento NÓS PODEMOS, produzido pelo Serviço de Programa do Bureau Mundial Escoteiro. 2- Identificar a diferença entre Escotismo de Extensão, Escotismo com Deficientes e Escotismo para Todos. 3- Citar quatro aspectos favoráveis à integração de crianças e jovens portadores de necessidades especiais. 4- Identificar a diferença entre imperfeições, deficiências e limitações. 5- Listar três pontos em que o Escotismo pode atuar com pessoas portadoras de necessidades especiais. 6- Organizar e aplicar uma das atividades abaixo, na instituição correspondente, por duas horas: - Atividade recreativa para cegos; - Atividade recreativa para surdos e mudos; ou - Atividade recreativa para paraplégicos. 7- Visitar e documentar o que foi observado em uma das seguintes instituições: - Associação dos cegos; - Instituição que atenda surdos e mudos; - Instituição que atenda a paraplégicos. 8- Estar apto em uma das seguintes proposições: - Ler e escrever um texto de pelo menos 40 (quarenta) palavras em Braile; - Conhecer o alfabeto manual dos surdos e mudos e manter uma conversação de pelo menos três minutos. 9- Participar ativamente de uma campanha de apoio à saúde, por exemplo: reidratação oral, aleitamento materno, vacinação etc.
|