BUSCA:  
 

 

 

 

 CURIOSIDADE > MARCAS E PERSONAGENS

Bonecas Barbie enfileiradas dariam sete voltas na Terra

A famosa boneca Barbie, lançada em 1959, foi criada por Ruth Handler, uma das fundadoras da Mattel. A nome do brinquedo milhonário é uma homenagem à filha de Handler, Barbara, que a inspirou a criá-la quando brincava com bonecas adultas de papel. Desde seu lançamento, a coleção de bonecas já teve mais de um bilhão de unidades vendidas, número tão gigantesco que se elas fossem colocadas em fila, com os pés de uma sobre a cabeça da outra, elas dariam mais de sete voltas ao redor da Terra.
Fonte: Terra




Como se chamam as renas do Papai Noel?

O trenó do Papai Noel é puxado por oito renas. Seus nomes originais são: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder e Blitzen. A primeira vez que os bichos voadores foram mencionados foi em uma história chamada Uma Visita de St. Nicholas, escrita por C. Clement Moore, em 1823.
Fonte: Terra




Criador de "Asterix" nasceu na França e cresceu na Argentina

René Goscinny, criador de "Aventuras de Asterix", história de quadrinhos popular em todo o mundo, nasceu na França, mas veio criança para a Argentina, onde cresceu. Andou em Nova York, antes de voltar para Paris, onde criou, em 1959, o célebre gaulês. Goscinny morreu aos 51 anos de idade, em 1977.
Fonte: Terra




Existiu o abominável homem das neves?

Os jornais deixaram de falar sobre Ieti, o "abominável homem das neves", porque se descobriu que era uma fraude montada pelos sherpas, nativos que vivem no sopé do Everest. A não ser eles, não há quem tenha visto o tal monstro branco e peludo. Os sherpas vivem do turismo, e por isso criaram a lenda assustadora, estratégia usada diversas vezes, diga-se de passagem, na história da humanidade. Para alimentar o mito, vendem - a bom preço - como sendo do homem das neves, pedaços de pele do urso azul, animal nativo da região.
Fonte: Terra




Notícia equivocada levou Albert Nobel a criar prêmio

O Prêmio Nobel nasceu por acaso. Um jornal francês, por equívoco, em abril de 1888 noticiou a morte de Alfred Nobel, o inventor da dinamite. A notícia o chamava de gênio do mal. Adivinhando o conceito que a posteridade faria a seu respeito, instituiu o Prêmio, para obter melhor reconhecimento.
Fonte: Terra




O nascimento do tigre Tony

O famoso tigre Tony, garoto-propaganda dos cereais Kellogg´s, foi criado em 1952. Para escolher o representante do seu cereal de flocos de milho açucarados, a Companhia lançou um concurso que teve como concorrentes: Katy, a canguru; Elmo, o elefante; Newt, o gnu e o vencedor, Tony, que ganhou a fama e as mesas americanas em 1953. De lá para cá, o tigre da Kellogg´s, que adora uma malhação, já apareceu nas caixas de Sucrilhos com um tigre filhote, Tony Jr.; sua mãe, mama Tiger; a esposa, senhora Tony e com a filha, Antoinette, nascida em 1974, ano chinês do tigre. Mais informações sobre os personagens podem ser encontradas no site da Kellogg´s: www.kelloggs.com.
Fonte: Terra




Personagem Pac-Man foi inspirado em pizza

O Pac-Man foi criado por Tohru Iwatani, designer do jogos da Namco do Japão, em 1980. O personagem foi idealizado durante um jantar entre amigos, inspirado em uma pizza com uma fatia faltando. Seu nome original, logo abandonado pela companhia, era Puck-Man. A mudança do nome foi decidida para evitar que "Puck" virasse um trocadilho maldoso entre falantes da língua inglesa.
Fonte: Terra




Primeira Coca-cola foi vendida em 1886

A primeira garrafa de Coca-Cola foi vendida no dia 08 de maio de 1886, em Atlanta, EUA. Criada pelo farmacêutico John S. Pemberton, a bebida era inicialmente vendida como um xarope capaz de curar "todos os males da alma e do corpo" por apenas $5 cents. Por dificuldades financeiras, Pemberton vendeu a fórmula para o empresário Asa G. Candle em 1891, que criou a The Coca-Cola Company.
No Brasil, o refrigerante chegou informalmente em 1941, no Recife e foi produzida inicialmente pela Fábrica de Água Mineral Santa Clara, até que fossem instaladas minifábricas na capital pernambucana e em Natal, no Rio Grande do Norte. O local era conhecido como "Corredor da Vitória", parada obrigatória dos navios para a Europa em plena Segunda Guerra Mundial.
A primeira fábrica da Coca-cola foi instalada na então capital do Brasil, Rio de Janeiro. De onde, em 18 de abril de 1942, saíam da Rio de Janeiro Refrescos as primeiras garrafinhas de 185 ml.
Fonte: JB Online




 Clique aqui enviar sua curiosidade.