BUSCA:  
 

 

 

 

       Escotismo é pra sempre Alma, cabeça e coração

Entrevistado por: Rodrigo Leandro Ferreira Silva
Enviado em: 23/04/2010

Quero registar aqui a tamanha importância, não só lúdica e recreadora. Mas sobretudo,a importância moral do Movimentos Escoteiro na formação do caráter e da fortaleza de todos nós
O gosto pela aventura e vida ao ar livre nos preparam para a vida, de fato. Seja por meio dos jogos, das reuniões de patrulha. Dos adestramentos. Dos pontas de flecha ao simples acantonamento de lobinhos.
Fiz parte, mais que orgulhosamente, de uma geração muito bonita de 1988 a 1998, do G.E. São José.
Comecei lobinho e cheguei a Sênior. Se teve algo que me entristeceu, foi justamente uma citação do Chefe Salvador (tão estimado- um beijo para esta família bonita do G.E. Ventos do Sul) - A dificuldade que temos, já adultos, de seguimos, os preceitos de sir Baden-Powell. E foi exatamente por esta razão que encerrei minha contribuição.
Alô, alô Daniel e Cristina Gibilini, Marcinho e Fernando Ramirez, Familia De Philips, Ricardo e Gisele Patrese. Ricardo Furtado, Daniel Principe, Familia Brigatti Selleri. Mauricio, Mcckley, e Marcelão Crepaldi. Borin que seguiu com o sonho daquela turma. Parabéns, bonitão !!! Junior Carnevali, Luis Felipe, Illa Tamara e irmãos. Marcão, Rafa e Valéria Portillo, André, Irene Balaton e família. Daniela e danille siga. Hiromi, Sergi, July e família. Cosme e Karina. Helton Real. Virginia Trolese. Aurea Franchi. Chefe Karyl, Chefe Carlos, Chefe Ramirez, Chefe Bernardo de Philips. Inesquecivel Cesar Fedato e Miró. Dupla exemplar. Helton, Helder e Familia. Vagninho querido. Reinaldo competente. Dentinho sensacional. Adjair fantastico. Digão parceirão.
Ricardo Arakaki. Eliete, filha do Ch Salvador.
E todos, todos sem exceção. Novos ou mais antigos. Que apreciem sem moderação. Com paixão. Com entrega. Sempre e tanto.


VOLTAR