BUSCA:  
 

 

 

 

       Young Barreirinhas

Entrevistado por: Marcia Palomba
Enviado em: 15/05/2001

O entrevistado do mês é o ex Escoteiro Young Barreirinhas, um dos idealizadores do site ESCOTEIRO.
Integrante do movimento Escoteiro desde os oito anos de idade, Young diz que sua vida escoteira teve muitas emoções, e acredita que ser escoteiro é ser radical!
Pensando nas suas grandes aventuras e o prazer de viver ao ar livre, Young decidiu tentar passaar um pouco dessa emoção aos jovens de todo o Brasil, através do nosso site.


ESCOTEIRO: Como foi sua vida escoteira?
YOUNG: Foi muito agitada e cheia de alegrias, desde que entrei no movimento escoteiro me sentí cercado de bons amigos!
Tive a oportunidade de criar muito bons amigos e aprender coisas que utilizo até hoje em meu cotidiano, como por exemplo respeitar as pessoas e suas idéias, por mais diferentes que elas possam parecer, e saber que apesar das diferenças sociais e economicas, se não soubermos compartilhar e estar aberto para aprender com os outros, perderemos não só muito aprendizado, mas também o respeito pelo ser humano.

ESCOTEIRO: Qual foi sua maior emoção no Escotismo?
YOUNG: A maior de todas foi conhecer minha noiva Marcita, outra grande emoção foi ter a oprtunidade de ser adestrado por pessoas competentes, entre elas meus pais; Agostinho e Yoshie, a quem devo muito do que eu sou hoje. E também a felicidade de conhecer muitas outras pessoas que com certeza ajudaram e engrandeceram os ideais do escotismo.

ESCOTEIRO: Qual sua maior frustação em relação ao escotismo?
YOUNG: O pouco envolvimento dos pais. Muitos pais veêm o movimento escoteiro como um tipo de "creche", onde os filhos passam as tardes de Sábados ou Domingos, e os pais podem "descansar". O que realmente falta ao escotismo é a ativa participação dos pais, já que os jovens estão dispostos a tudo.

ESCOTEIRO: Como surgiu a idéia do site ESCOTEIRO?
YOUNG: A idéia partiu da saudade de relembrar os bons momentos e tentar reencontrar velhos amigos e entrar em contato com Escotistas de todo o país.
Dentro de mais alguns dias estaremos lançando nosso banco de dados para cadastro de pessoas envolvidas com o Escotismo, e quem sabe você não reencontra aquele seu amigo de patrulha ou seu primeiro chefe?!

Bom, por hoje ficamos por aqui, esperamos poder contar com seu apoio para novas notícias e sugestões. E lembrem-se que sua entrevista pode ser a próxima, mande-nos que as melhores serão publicadas.
Abraços, e Sempre Alerta!


VOLTAR