BUSCA:  
 

 

 

 

       Cidade de Goiás revive

Matéria enviada por:  Adalto Souto
Enviado em: 22/06/2003

Nem só de museus, velhas histórias e festas tradicionais vive a Cidade de Goiás. O município também é ponto de partida para quem gosta de se aventurar em cachoeiras, trilhas e canoagem.A cerca de 40 quilômetros, fica a APA- Área de Proteção Ambiental da Serra Dourada, nascedouro dos rios que formam a Bacia do Rio Vermelho, o principal da região.

As duas empresas de turismo ecológico de Goiás promovem diversos passeios para a APA, incluindo visitas a laboratórios da reserva, e a mirantes no entardecer. Num ponto a mais de mil metros de altura, se vê toda a região da Serra Dourada. Os passeios são feitos de carro até a APA e em seguida, com uma caminhada pela área da reserva.

O Rio Vermelho, que inundou a cidade no último dia do ano de 2001, é cruzado por canoeiros em uma aventura de uma hora e meia. A descida começa em municípios próximos e uma outra emoção é usar uma bóia de caminhão para deslizar pelo Córrego da Lavagem.

Pode-se aproveitar as quedas d´água próximas da cidade, onde se pode chegar a pé; a Cachoeira das Andorinhas tem uma piscina natural, chega a 15 metros de altura e fica a pouco mais de uma hora de caminhada. A 8 quilômetros da cidade, escondem-se aquários naturais do Córrego do Santo Antônio, onde a pedida é mergulhar e acampar.

A atração mais próxima do centro da Cidade de Goiás é também uma das mais interessantes: a vista, à noite ou ao entardecer, da Igreja de Santa Bárbara, construída no alto de um dos morros que circundam a cidade. Para chegar lá, entretanto, há um desafio: subir nada menos do que 104 degraus.


VOLTAR