BUSCA:  
 

 

 

 

       Adventure Fair

Matéria enviada por:  Campismo
Enviado em: 29/07/2004

São Paulo (SP) - Entre os dias 7 e 11 de agosto, o terceiro piso do Pavilhão da Bienal ficará verde.

A Adventure Fair, maior feira de esportes e turismo de aventura, abrirá espaço para o turismo sustentável. Além de reunir todos os setores envolvidos com o mercado de aventura, a feira também promoverá o Fórum Interamericano de Turismo Sustentável. O evento vai ceder espaço para mais de 30 organizações não-governamentais mostrarem seus trabalhos.

Dividirão o espaço ONGs ambientalistas (SOS Mata Atlântica, WWF Brasil, Reserva da Biosfera, Fundação Matutu, Greenpeace, Instituto de Permacultura, Gambá, Pega Leve, Instituto Mamirauá e Instituto de Pesquisas Ecológicas), de turismo (Férias Vivas, Outward Bound, Aventura Especial, Instituto de Ecoturismo do Brasil, Ecoassociação e Associação Roteiros de Charme) e ligadas à certificação (Programa de Certificação em Turismo Sustentável, Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável e Rede de Certificação de Turismo Sustentável da Américas). A maioria dessas ONGs vai indicar novas maneiras de práticas de ecoturismo de mínimo impacto para a natureza, além de lançar outros projetos.

WWF Brasil, instituição criada em 1971 e que integra a maior rede mundial de conservação da natureza, participa pelo segundo ano consecutivo da Adventure Fair. Ela destacará o novo projeto de turismo no Parque Nacional do Pantanal, situado ao lado da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que tem em vista a manutenção da área, conservando, dessa forma, a natureza local. O projeto será realizado em parceria com a Fundação Ecotrópica e também ajudará as comunidades da região.

“A missão do WWF Brasil é contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a preservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais. Em nosso estande da Adventure Fair também abordaremos outro assunto importante que é o uso racional da água, incentivando as pessoas a economizarem mais e evitarem o desperdício”, diz Sérgio Salvati, coordenador do Programa de Turismo e Meio Ambiente da WWF Brasil, que executa atualmente 71 projetos em parceria com ONGs regionais e universidades.
Tatyane Camargo / Fábia Renata - 20/7/2004


VOLTAR