Matéria enviada por:
Pólo Semente do Amanhã
Enviado em: 30/11/2004
Poços de Caldas, MG - (ACS Gepin) O 103º Grupo Escoteiro Pinheiros (Gepin), de Poços, organizou uma missa em celebração ao Dia Internacional do Escoteiro, comemorado no último dia 23, na cidade paulista de Aparecida. O evento foi realizado no último domingo e atraiu cerca de 450 escoteiros dos estados de Minas e São Paulo. A celebração teve abrangência nacional, com transmissão ao vivo pela TV Cultura.
O animador da missa, padre Antônio Carlos Barreiro, é ex-escoteiro e rezou a missa com o lenço característico do Movimento.
Para o diretor-presidente do Gepin, José Henrique Cunha Santos, o Fafi, o evento foi muito importante para o grupo escoteiro, pois foi a oportunidade de divulgar o nome da cidade. "Nossos membros ainda tiveram a oportunidade de ter um enriquecimento cultural muito grande". Segundo ele, os membros do grupo escoteiro, além de conhecer a Basílica Nacional de Aparecida e a igreja velha, puderam conhecer um pouco mais dos milagres de Nossa Senhora Aparecida. "A atividade não foi obrigatória, pois o Movimento Escoteiro não defende nenhuma bandeira religiosa, mas incentiva a prática dos preceitos religiosos de seus membros", justifica.
Fafi destaca que a atividade foi criada a partir de uma reunião dele com o padre Barreiro. "Aceitei o desafio e começamos a organizar a atividade. Enviei ofícios para grupos escoteiros de diversas partes do país convidando para participar do evento".
Ele disse que os chefes que compareceram ao evento avaliaram positivamente a atividade.
"Encaminharemos à União dos Escoteiros do Brasil uma indicação para incluir este evento no calendário oficial da entidade, tamanho o êxito que ela obteve", finalizou.
|