Matéria enviada por:
Portal Terra
Enviado em: 30/03/2005
Um ex alto diretor dos Boy Scouts, escoteiros, dos Estados Unidos foi acusado de baixar pornografia infantil na Internet depois que as autoridades descobriram imagens de conteúdo sexual envolvendo crianças em seu computador. Está previsto que o acusado, Douglas S. Smith Jr., compareça nesta quarta-feira a um tribunal federal de Fort Worth, no Texas, segundo informação divulgada nesta terça pela rede de televisão CNN, que cita fontes da Procuradoria-geral dos EUA em Dallas.
Smith se aposentou dos Boy Scouts em fevereiro, após trabalhar 39 anos para a organização.
Greg Shields, porta-voz dos Boy Scouts, disse que a organização dispensou Smith quando se soube que ele era objeto de uma investigação criminal. Smith tinha trabalhado como diretor de programação da organização. "Como um scouter profissional, ele ocupou mais posições administrativas, ultimamente desenvolvendo programas, e não estava em contato direto com os jovens", disse Shields.
Shields assegurou à rede de televisão que os Boy Scouts estão: horrorizados e consternados com as acusações contra Smith. A organização entregou o computador de trabalho de Smith às autoridades, disse Shields.
Os escoteiros sofreram críticas nos últimos anos por recusar aceitar gays, ateístas ou agnósticos na organização.
EFE Agência Efe - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência Efe S/A.
|