BUSCA:  
 

 

 

 

       O Presidente da Corte de Honra

Matéria enviada por:  Pio. Felipe Malcher
Enviado em: 10/12/2005

Data de promessa: 17/12/1999GE de Promessa: GE Duque de Caxias 051 PAGE Atual: GE Muiraquitã 036 PA
Assunto: Eu vi isso acontecer...Entrei p/ o ME como escoteiro, mais é a partir da minha vida de Sênior que vem o que quero contar.
Entrei para a Tropa Sênior ainda no Duque de Caxias, foi quando viajei para Santarém e passei a fazer parte da tropa Sênior do Muiraquitã.
Nessa tropa eu conheci um Sênior que após um tempo foi eleito o Presidnete de nossa corte de honra. Ele ocupou essa função durante dois anos seguidos.
Sempre teve o respeito de todos nós na tropa, seu ex-monitor também era o Presidente da Tropa e foi o Primeiro Correia de mateiro do nosso grupo.
O Submonitor dele foi o Segundo Correia de Mateiro e o primeiro Cordão Dourado do GE.
Ele foi apenas o 3 Correia de mateiro, 2 Cordão Dourado e iria ser o primeiro Escoteiro da Patria. Ele estava com tudo para ser o nosso primero Escoteiro a conquistar o grau máximo. vcs pensem o que quiserem mais até hoje eu fico a pensar no que a Corte de Honra fez.
Sabemos que para ser Escoteiro da Patria precisa-se ter os requesitos cumpridos e aprovação da:- Corte de honra;- Escotista;- Diretoria do GE.
Esses dois últimos já haviam aprovado ele há muito tempo, nada constava que podesse impedí-lo de tal merito, até onde se sabe. Porém foi na corte de honra a decisão mais dificil.
Vice, tesoureiro e secretario o aprovaram, porém nesse momento o presidente levantou e fez o julgamento, defendeu como nunca vi antes em minha vida algo parecido, defendeu a reprovação do merito. Sério podem acreditar ele se reprovou, pois havia tido consciência de que em todo o tempo que esteve em frente a tropa poderia ter feito mais e que não se estava a julgar o membro e sim a quererem mais o prazer de dizer que o GE tinha um Grau máximo do que a satisfação de realmente se merecedor de tal distinção.
Às vezes acho que ali começou o fim dele, ou seria o inicio.
Depois desse acontecimentoo pior ainda estava por vir......o doido ainda conseguiu se apaixonar por uma escoteira, bom isso não demorou muito tempo para ser de conhecimento de todos no GE, e só o que eu posso dizer é que já se faz mais de um ano que ele se afastou do GE, desde então eu nunca mais tive noticias dele.
Bom quanto a escoteira, essa tbm não se sabe muito bem mais há algum tempo atrás ela tbm se afastou. Só uma coisa eu tenho certeza, eles não estão e nunca estiveram juntos... até a nossa galera não sabe mais dele.
Aproveitem para lembrar que o grau Máximo deve ser mérito de um escoteiro que faça realmente o Melhor Possível para merecê-lo e não apenas para fazer o GE hostentar essa fama, afinal o título é do membro e não do Grupo.
Pensem nisso e se souberem deste kra da história me avisem, gostaria de falar novamente com ele.


VOLTAR