Matéria enviada por:
Terra.com.br
Enviado em: 23/05/2014
Robert Gates, de 70 anos, também foi secretário de Defesa dos Estados Unidos
O ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos e ex-chefe da CIA Robert Gates dirigirá os Boy Scouts of America (escoteiros), anunciou a organização.
Gates foi escolhido na quinta-feira para dirigir a organização, que esteve envolvida nos últimos anos em uma polêmica sobre sua recusa em aceitar homossexuais entre os seus membros, uma decisão que foi revista em maio.
Gates, de 70 anos, foi secretário de Defesa nos governos dos presidentes George W. Bush e Barack Obama. Ele dirigiu os serviços secretos da CIA no governo do presidente George Bush e trabalhou por muitos anos em cargo voluntários na organização.
Durante duas décadas os escoteiros proibiram expressamente a entrada de jovens homossexuais, ao contrário de outras organizações mais abertas, como as Girl Scouts (bandeiras americanas), que aceitam lésbicas.
Em maio passado, em uma assembleia, os escoteiros americanos decidiram, por 61% dos votos, o levantamento da proibição a partir de 1º janeiro de 2014.
A proibição é mantida no caso de adultos que exerçam funções no grupo.
Além disso, um líder dos Boy Scouts foi preso junto com outras 70 pessoas por pornografia infantil em uma ampla operação em Nova York, informaram na quarta-feira as autoridades.
Mais de 1,5 milhão dos membros da organização têm entre 7 e 11 anos .
|